A Prefeitura de Belo Horizonte realiza nesta segunda-feira (24) o I Congresso Municipal sobre Saúde Integral da População LGBTQIA+.
 O evento reunirá especialistas renomados de todo o paÃs para debater temas cruciais para a saúde integral da população LGBTQIA+. Entre os principais assuntos a serem abordados estão: Atendimento à população LGBTQIA+ nas redes de saúde, Saúde Mental de pessoas LGBTQIA+, Saúde Sexual de pessoas LGBTQIA+. O congresso acontecerá, das 9h à s 18h, no auditório do CEI Imaculada Conceição, na Rua Aimorés, 1.600, Lourdes. As inscrições devem ser feitas on-line.
Idealizado pela Diretoria de PolÃticas para a População LGBTI+ (DLGBT), da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, e pelo Observatório de Direitos Humanos de Belo Horizonte, o I Congresso Municipal sobre Saúde Integral da População LGBTQIA+ representa um compromisso concreto da Prefeitura de Belo Horizonte com a promoção da saúde integral da população LGBTQIA+ e o acesso desta população aos serviços.
Importância
Para garantir que o conhecimento gerado no congresso alcance o maior número possÃvel de pessoas, todas as palestras serão gravadas, transcritas e transformadas em um livro virtual que será disponibilizado gratuitamente para download. Essa iniciativa busca democratizar o acesso à informação, através da promoção de palestras atualizadas para contribuir com a formação de profissionais de saúde ainda mais preparados para atender à s necessidades da população LGBTQIA+.
Um convite à participação
O congresso é aberto ao público em geral, com foco em profissionais de saúde de Belo Horizonte (tanto da rede municipal quanto da estadual) e da Região Metropolitana de Belo Horizonte, além de estudantes de todos os cursos da área da saúde.
Serviço:
I Congresso Municipal sobre Saúde Integral da População LGBTQIA+
Data: segunda-feira (24)
Local: Auditório do CEI Imaculada Conceição, Rua Aimorés, 1.600, Lourdes,
Horário: 9h às 18h
Inscrições: https://forms.gle/mWrrVWrdDsFZLFpm9Â
Informações: Diretoria de PolÃticas para a População LGBTÂ
Â
Leia no portal da Prefeitura de BH